Como Criar Conteúdo de Qualidade?

0
Rate this post

Desde que começamos um negócio online, um novo projeto a primeira coisa a se pensar é se seremos capazes de construir um conteúdo de qualidade. Você sabe como criar um conteúdo de qualidade?

Um conteúdo de qualidade vai desde a sua estruturação até as palavras que irão se comunicar com o seu público.

Logo quando fazemos um bom conteúdo as chances de obter sucesso é quase 100%. Visto que as pessoas tendem a curtir e compartilhar mais conteúdos quando elas gostam do assunto.

Mais é bom lembrar que deve-se saber como pesquisar o seu conteúdo, sendo assim neste artigo vou de passar algumas dicas de como criar um conteúdo de qualidade, certo?

Agora você precisa fazer uma coisa por mim. Quero que fique comigo até o final deste conteúdo, para aproveitar totalmente as informações, estou te passando dicas gratuitas, talvez dicas que você só viu em cursos pagos de alto valor. Então leve isso em consideração.

como construir conteúdo de qualidade

Como Criar Conteúdo de Qualidade Para Meu Blog?

A primeira coisa antes de criar o seu conteúdo é ver a estrutura do seu blog, por isso antes vou falar alguns passos que você deve observar em seu blog e corrigi-los imediatamente.

– Logo Personalizada

– Categorias Criadas

– Menu Personalizado

– Template Responsivo

– Email Marketing Excelente

Esses são alguns dos passos que você deve observar e corrigir em seu blog. Depois irei postar mais conteúdo sobre os temas acima, então pode ficar tranqüilo que irei ao máximo explorar esse conhecimento para você e postar aqui no blog.

Vamos então aos passos de como criar um conteúdo de qualidade para o seu blog:

  • Conhecimento Básico – Para você escrever no seu blog, você precisa saber um pouco sobre o seu assunto, sobre o seu nicho de mercado não é mesmo?

Então o conhecimento básico é essencial para começar a escrever posts no seu blog. Não adianta nada ter um blog sobre emagrecimento se você não sabe falar dos exercícios que podem ajudar a emagrecer e quais cuidados tomarem para não prejudicar a saúde.

  • Conhecer o Seu Público Alvo – Qual o seu público alvo, ou melhor, para quem você vai escrever o seu conteúdo?

Por exemplo, o meu blog é sobre Marketing Digital e eu vou ensinar você a ganhar dinheiro pela internet de forma gratuita, a dor do meu público é começar a ganhar dinheiro sem gastar nada. Logo, eu sei falar sobre este assunto, eu sei me comunicar com o público.

Então é isso que você deve olhar.

  • Saber Escrever – Aprender a criar conteúdo de qualidade não difícil e se você sabe escrever melhor ainda. Mais caso não saiba não é um bicho de 7 cabeças.

Você precisa apenas saber como é a estrutura dos artigos para o seu blog. A estrutura se baseia em textos com qualidade divididos em pequenos parágrafos para não ficar texto corrido nem cansativo.

Também é importante lembrar as imagens, não coloque muitas imagens pode tirar a atenção do leitor. Coloque apenas uma ou duas para especificar algo que você está falando.

  • SEO – Otimizar bem os seus artigos podem te ajudar muito a chegar na primeira página do Google de forma orgânica, só deve saber como fazer a otimização do SEO.

SEO não é mais como antigamente e deve ter cuidado para não abusar das estratégias, depois posso fazer um post focando apenas em SEO para você. Mais eu falo isso porque o Google mantém seus algoritmos em constante mudança.

O que hoje poderia ser um bom fator de ranqueamento para SEO, amanha poderá não ser.

Conclusão.

Espero que tenha gostado do conteúdo, comentem abaixo o que vocês acharam e que conteúdos gratuitos querem ver mais aqui no blog Desafio 3k em 30 Dias, certo?

Conheça o Curso Desafio 3k em 30 Dias – CLICANDO AQUI

 

Share.

About Author

Leave A Reply

error: Content is protected !!